Visão e autoestima: saiba como as lentes de contato podem ajudar

Não deixe seu problema de visão virar também um problema de autoestima. Substitua seus óculos por lentes de contato!

Quatro olhos, fundo de garrafa, vagalume. Os apelidos para quem sofre de problemas de visão e precisa usar óculos são inúmeros. E principalmente em crianças e adolescentes, eles podem afetar a autoestima e trazer outros problemas.

Um estudo americano revelou que crianças míopes de 12 a 17 anos que usavam lentes de contato apresentaram maior aceitação social comparadas com as que usavam óculos.

A pesquisa analisou crianças durante seis anos, e levou em consideração quesitos como competência escolar e atlética, aparência física, conduta comportamental e aceitação social.

Mas algumas pessoas com problemas de visão ainda têm receio de usar lentes, por falta de informação. Os modelos de lentes gelatinosas hoje disponíveis permitem reter a umidade e maximizar a transmissão de oxigênio.

As lentes podem ser usadas na maioria dos casos de problemas de visão. E além dos benefícios estéticos, elas oferecem melhor visão periférica e menor distorção, pois ficam diretamente encaixadas nos olhos.

As vantagens trazem melhor qualidade de vida e aumento da autoestima dos usuários. Hábitos do dia a dia, como a prática de esportes, ficam muito mais fáceis substituindo os óculos pelas lentes de contato.

Além de corrigir a visão, as lentes são muito mais confortáveis do que os óculos. Existe um período de adaptação, mas com um pouco de paciência e treinamento, o hábito de colocá-las e tirá-las é facilmente incorporado à rotina.

Cansou de usar óculos?

Se você já cansou de usar óculos, ou se deseja mais liberdade de movimentos, consulte um oftalmologista. O profissional irá realizar os exames necessários e indicar o tipo ideal de lentes de contato para o seu problema de visão.

Conheça as lentes de contato AVEO 

Não perca nenhum detalhe e curta toda a energia do verão com as lentes de contato AVEO! Conheça nossa tecnologia e design inovadores e saiba por que todo mundo está usando. Conheça nossos produtos aqui.

Fonte: