Presbiopia: Não tem como fugir, mas é possível tratar!

Conheça os sintomas e as alternativas de tratamento para a presbiopia.

Se você já se pegou alguma vez afastando o livro, o celular ou a bula do remédio para conseguir ler melhor, temos uma notícia para lhe dar: Isso é presbiopia.

Mas calma, não precisa se desesperar. A presbiopia, também conhecida como vista cansada ou síndrome do braço curto, chega para todo mundo após os 40 anos.

Entenda por quê:

– O cristalino é uma lente gelatinosa que fica se movimentando o tempo todo, garantindo assim o foco e a nitidez de acordo com a distância dos objetos;

– Depois dos 40, o cristalino começa a perder a elasticidade natural e não se movimenta mais com a rapidez necessária para focalizar os objetos mais próximos;

– A formação da imagem, que acontecia no fundo do globo ocular, passa para um ponto mais distante, embaçando a visão.

EFEITOS DA PRESBIOPIA

O efeito mais comum da presbiopia é uma queda na produtividade, já que torna-se mais difícil aguentar a carga de trabalho diária com a vista cansada.

E ela afeta todo tipo de profissional, desde os que passam o dia sentados na frente do computador, até os que realizam trabalhos braçais.

Um estudo australiano estima que 1,2 bilhão de pessoas convivem hoje com a presbiopia ao redor do mundo. Isso significa um impacto de 25 bilhões de dólares na economia global, pela queda de produtividade.

TRATAMENTOS PARA PRESBIOPIA

Se você já passou dos 40, e está afastando a tela nesse momento para conseguir ler melhor esse texto, não deixe que a presbiopia afete sua produtividade!

Consulte um oftalmologista para lhe indicar o tratamento mais adequado.

Existem basicamente 3 alternativas de tratamento:

ÓCULOS

É a forma mais tradicional de corrigir o problema. São fáceis de usar, mas causam desconforto em algumas pessoas, além das questões estéticas.

CIRURGIA

A cirurgia corrige ao mesmo tempo a presbiopia e a catarata, mas é indicada apenas para uma parcela específica de pacientes.

LENTES DE CONTATO

As lentes de contato disponíveis hoje em dia contam com alta tecnologia e proporcionam cada vez mais conforto e naturalidade aos olhos.

As lentes geralmente recomendadas para presbiopia são as lentes multifocais.

CONHEÇA AS LENTES DE CONTATO AVEO

Curta o melhor da vida com as lentes de contato AVEO!

Conheça nossa tecnologia e design inovadores e saiba por que todo mundo está usando.

Saiba mais sobre nossos produtos aqui: http://aveovision.com.br/produtos/

Consulte seu oftalmologista e faça um teste.

Fonte:

https://saude.abril.com.br/medicina/como-tratar-a-presbiopia/

https://www.saudebemestar.pt/pt/clinica/oftalmologia/presbiopia/