O que você pode fazer para preservar a saúde dos olhos?

Muitas pessoas desejam manter a saúde dos olhos conforme a idade avança. Listamos, então, 5 coisas que você deve evitar para atingir este objetivo

Para muitos, a visão é o sentido mais importante. A saúde ocular é uma das maiores preocupações entre as pessoas de meia idade e, por isso, a AVEO veio aqui para dar algumas dicas. Se você deseja manter os olhos em dia, mesmo enquanto envelhece, fique longe dessas 5 coisas.

Não compre óculos prontos – mesmo que eles façam efeito na hora

Óculos pré fabricados possuem o mesmo grau para as duas lentes, o que é raramente o caso correto para a maioria das pessoas. Eles também não corrigem astigmatismo e não levam em conta as particularidades de cada pessoa e sua respectiva visão. Se você sentir  sonolência, ardência nos olhos e falta de rendimento no trabalho, busque um oftalmologista e vá atrás das lentes recomendadas pelo seu médico responsável!

Jamais durma com lentes de contato

Se você utiliza lentes de contato, jamais durma com elas. Sua córnea precisa respirar! O oxigênio ambiente é um fator necessário para sua saúde dos olhos e o uso contínuo de lentes de contato por tempo exagerado impede esta troca de gases. Lentes são excelentes para quem busca mais liberdade no dia-a-dia, mas cuidados são sempre necessários.

Não fume / Pare de fumar

O cigarro compromete a circulação sanguínea na retina, além de reduzir a quantidade de antioxidantes no sangue, finalmente afetando a visão. Se você não fuma, jamais comece este hábito. Se você fuma, busque uma forma de parar, pois especialistas explicam que mesmo ex-fumantes que pararam de fumar há mais de 15 anos, têm mais chance de desenvolver doenças oculares quando comparados à pessoas que nunca fumaram antes.

Evite a exposição direta dos olhos ao sol

Sol demais queima sua pele. Os olhos são constituídos de um tecido semelhante à sua pele e estão sujeitos a queimaduras também! A diferença é que danos ao tecido ocular se recuperam com muito mais dificuldade. Por isso, use bonés e óculos com fatores de proteção ultravioleta. Este espectro da luz possui efeito cumulativo e provoca, entre diversos outros problemas, catarata e degeneração macular da retina!

Evite coçar os olhos

Para pessoas que possuem alguma predisposição genética, coçar muito os olhos pode causar ceratocone, uma doença que consiste do afinamento e deformação progressiva da córnea, levando ao astigmatismo. Levar a mão aos olhos com frequência também aumenta o risco de transmissão de bactérias, o que pode levar à conjuntivite e outros problemas!

 

Se você busca mais conforto e liberdade enquanto cuida da saúde dos olhos no dia-a-dia, utilize Lentes AVEO! Entre em contato para saber mais sobre revendedores em sua região.

 

Referências: