Lentes visuais: o futuro num piscar de olhos

Em um futuro próximo, lentes visuais nos permitirão rever os melhores momentos de nossas vidas, em um simples piscar de olhos.

Isso é muito Black Mirror. A Sony quer registrar a patente de lentes visuais capazes de gravar e reproduzir imagens e vídeos, num piscar de olhos. Do mesmo tamanho que lentes de contato comuns, elas são a nova tendência em dispositivos “vestíveis”.

Empresas como Google e Samsung também trabalham em projetos parecidos desde 2014. Depois dos óculos, relógios e pulseiras, parece que o que antes era apenas ficção está se tornando cada vez mais realidade.

As lentes visuais da Sony são capazes de reproduzir vídeos diretamente no olho do usuário. O grande diferencial é que elas são capazes de reconhecer a diferença entre uma piscada natural e uma involuntária, e assim receber comandos como ativar a câmera e tirar fotos.

A Sony diz que a câmera terá a mesma capacidade de ajustes de zoom, foco e abertura dos smartphones atuais. Com conexão sem fio, elas também podem enviar e receber documentos.

A lente conta com armazenamento interno para reproduzir as imagens com rapidez, e sensores que convertem energia mecânica em energia elétrica. A bateria é carregada por indução eletromagnética.

Confira o vídeo de divulgação das lentes visuais da Sony neste link.

Se o projeto das lentes visuais da Sony for mesmo realidade, em breve poderemos rever momentos marcantes de nossas vidas simplesmente fechando os olhos. Nem os roteiristas mais otimistas de Black Mirror sonhavam com esse lançamento em tão pouco tempo.

Conheça as lentes de contato AVEO

Curta seus filmes e séries favoritas com as lentes de contato AVEO! Conheça nossa tecnologia e design inovadores e saiba por que todo mundo está usando. Conheça nossos produtos aqui.

Fontes: