Lentes para adolescentes: vantagens e cuidados

A melhora na autoestima e no desempenho escolar estão entre as vantagens no uso de lentes para adolescentes.

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos avaliou o efeito psicológico no uso de lentes para adolescentes. Durante 3 anos os pesquisadores analisaram crianças e adolescentes que usavam óculos.

O maior benefício apontado pelo estudo no uso de lentes para adolescentes é o salto significativo na autoconfiança. As lentes de contato melhoram significativamente a forma como os jovens se sentem sobre a própria aparência.

A aceitação entre amigos, a habilidade para praticar esportes e o desempenho acadêmico também apresentaram melhorias entre os adolescentes que usavam lentes. Principalmente nas meninas, houve um aumento significativo na autoestima.

Quando começar a usar

Apesar de não haver limite de idade, muitos oftalmologistas recomendam o início do uso de lentes para adolescentes entre os 11 e 14 anos.

A maioria dos erros de refração é corrigida com lentes de contato, inclusive o astigmatismo. E as lentes oferecem uma visão periférica mais clara dos que os óculos, já que não bloqueia parte da visão com a armação.

Cuidados com as lentes

As lentes são produtos sensíveis, que exigem cuidados específicos durante o uso e manutenção. Com as lentes para adolescentes não é diferente. É importante que os adolescentes sigam à risca as orientações do oftalmologista. E os pais devem estar atentos, e caso haja descuidos o uso deve ser interrompido.

Saiba como cuidar bem das suas lentes aqui.

Alguns especialistas recomendam que o próprio adolescente contribua com o custo das lentes e da manutenção. Dividindo parte da responsabilidade financeira, eles valorizam mais o uso das lentes de contato.

Conheças as lentes de contato AVEO

Não perca nenhum detalhe e curta todas as aventuras da adolescência com as lentes de contato AVEO! Conheça nossa tecnologia e design inovadores e saiba por que todo mundo está usando.

Conheça nossos produtos aqui.