Lente de contato: lentes biônicas podem melhorar a visão em 3 vezes

Empresa canadense pretende lançar em 2019 a lente de contato biônica, que além de corrigir problemas melhora a visão em 3 vezes.

Já imaginou uma lente de contato que, além de corrigir o problema, ainda melhora a visão em até 3 vezes comparado a uma pessoa com olhos 100% saudáveis?

Mais de 285 milhões de pessoas sofrem com algum problema de visão, segundo a Organização Mundial de Saúde. Cerca de 1/3 deste número é de catarata. O National Eye Institute estima que metade dos americanos terão catarata até chegar aos 80 anos.

Em países em desenvolvimento, a catarata é a causa líder de cegueira.

Lente de contato biônica

As lentes de contato tornam-se cada vez mais populares, graças à liberdade de movimento e melhor visão periférica que proporcionam em relação aos óculos.

Mas agora uma empresa canadense estuda o lançamento de uma lente de contato biônica, que além de corrigir problemas como catarata, glaucoma, miopia e astigmatismo, ainda melhora a visão em 3 vezes.

Isso significa que, se uma pessoa com olhos 100% saudáveis enxerga um cartaz a 3 metros de distância, a pessoa com a lente biônica pode enxergar com a mesma nitidez e detalhes o cartaz a 9 metros de distância.

A lente de contato biônica é implantada nos olhos, em cirurgia de cerca de 8 minutos, praticamente idêntica à cirurgia de catarata. Com isso ela substitui a lente natural do olho humano, chamada de cristalino.

Futuro promissor

A lente de contato biônica começará a ser testada em humanos em julho, e a previsão de comercialização é para março de 2019. O preço estimado de lançamento é de cerca de R$ 10.500,00 por lente.

Processos de atualização, inclusive com incorporação de tecnologias da NASA para garantir foco superior e sistemas de projeção estão no radar da empresa para o futuro.

Conheça as lentes AVEO

As lentes de contato AVEO possuem tecnologia Hidrogel, que permite reter a umidade e maximizar a transmissão de oxigênio. Elas garantem conforto durante todo o dia, mesmo nos ambientes mais exigentes.

Veja mais aqui e saiba por que todo mundo está usando!

Fontes: