Depoimento Real

Há alguns anos trás, após a minha primeira gestação, percebi que a minha visão tinha mudado. Eu tinha certa dificuldade de enxergar as letras, principalmente a distância, mas de uma forma geral eu tinha uma visão boa, tanto que não usava óculos para trabalhar nem para dirigir. Quando percebi que todos a minha volta enxergavam as legendas do filme e eu não enxergava com tanta nitidez, procurei um oftalmologista e nos testes foi identificado que eu tinha um pouco de miopia (dificuldade de enxergar de longe) associado com um pouquinho de astigmatismo (diminui a nitidez).

Passei no primeiro momento a usar os óculos receitados pela oftalmologista, por seis meses, para então, após confirmação do meu grau após esse período, eu tive a indicação que poderia usar lentes de contato.

Procurei na internet lentes de contato e comprei em um site, e recebi em casa. Minha mãe já usava lentes e pedi que ela me ensinasse. Passava mais de 40 minutos tentando colocar, e não conseguia, após 3 dias de tentativas, eu desisti! Pensei que por meu olho ser pequeno talvez eu não fosse conseguir nunca!

Eu nunca gostei de usar óculos, além de mudar minha fisionomia e ter que ficar limpando toda hora, eu sempre gostei de usar maquiagem e de óculos não dava nem para perceber. Final de semana eu saía sem óculos, mesmo sem enxergar 100%. Não me conformei de não ter conseguido colocar as lentes, mas naquele momento eu tinha um filho bebê e essa não era a prioridade, acabei deixando passar. Depois de 2 anos eu decidi que era hora de tentar de novo. Se todo mundo conseguia, porque eu não conseguiria também?? Objetivo traçado, dessa vez preferi fazer a adaptação no consultório do oftalmologista com a contatóloga, para que ela me ensinasse a melhor forma de colocar a lente no meu olho, que é bem pequeno.

A contatóloga me recomendou a lente AVEO e me ensinou um jeitinho bem fácil de colocar a lente. No mesmo dia, no consultório eu consegui colocar, após menos de 10 minutos, nos dois olhos. Dava um pouco de aflição e vontade de piscar quando a lente chegava perto do olho. A noite tive dificuldade de tirar, demorei uns 15 minutos, dando algum intervalo para não irritar o olho, mas consegui. No dia seguinte demorei uns 10 minutos entre limpar as lentes e colocar nos dois olhos. A noite na hora de tirar foi um pouco mais fácil do que na primeira vez. Depois de 5 dias eu já colocava e tirava as lentes com muita facilidade! Fiquei surpresa de perceber que é super confortável, e depois de um mês eu basicamente nem lembrava mais que estava usando lente. Percebi que na primeira vez eu não consegui porque não tive orientação adequada. Agora só uso óculos a noite em casa, meus filhos até estranham quando eu uso óculos!

Samantha Wolf