Cura da miopia em um futuro próximo pode estar em um colírio!

Pesquisadores israelenses desenvolveram um colírio que pode ser a nova cura da miopia.

A cura da miopia, doença que atinge quase 30% da população mundial, pode estar em um colírio. É no que apostam pesquisadores do Centro Médico Shaare Zedek e da Universidade de Bar-IIan, em Jerusalém.

Os cientistas israelenses conseguiram bons resultados até agora, com o colírio para a cura da miopia e da hipermetropia.

Ainda em fase de testes, a substância melhorou a miopia em córneas de porcos. Até o final do ano os pesquisadores devem realizar testes em humanos.

O colírio desenvolvido é uma solução de nano-partículas. Segundo o Dr. David Smadja, um dos autores da pesquisa, se os testes em humanos forem aprovados o colírio poderá dispensar o uso de óculos no futuro.

A solução foi desenvolvida no Instituto de Nanotecnologia e Materiais Avançados da Universidade de Bar-IIan. Ela pode revolucionar o tratamento oftalmológico de pacientes com doenças refratárias, como a miopia e a hipermetropia.

O uso de nano-partículas para corrigir problemas refratários é um conceito totalmente novo. Elas podem substituir as lentes multifocais, permitindo que os pacientes vejam objetos a partir de várias distâncias.

Apesar dos pesquisadores estarem otimistas com os resultados até aqui, faltam ainda algumas conclusões importantes para o estudo. A frequência com que as gotas devem ser aplicadas nos olhos, por exemplo, ainda não ficou clara nos testes realizados.

Conheça as lentes de contato AVEO

Curta o melhor da vida com as lentes de contato AVEO!

Enquanto a cura milagrosa da miopia não está disponível, com as lentes AVEO você pode aproveitar a vida com maior liberdade.

Conheça nossa tecnologia e design inovadores e saiba por que todo mundo está usando.

Saiba mais sobre nossos produtos aqui.

Consulte seu oftalmologista e faça um teste.

Fonte: