Confira algumas dicas para quem vai viajar com lentes de contato

Viajar é demais e todo mundo gosta. Lentes de contato podem fazer sua viagem ficar ainda mais livre e despreocupada!

Usar lentes de contato é um ato libertador. Óculos são legais, mas podem se perder, se quebrar e também impedem o usuário de realizar diversas atividades. Durante uma viagem, então, nem se fala: a gente procura se divertir ao máximo, visitar novos lugares, ser livre para se locomover e óculos não são muito amigáveis a essa ideia. É por isso que as Lentes AVEO darão algumas dicas para quem quer viajar e aproveitar tudo ao máximo!

Dicas para quem deseja viajar com lentes de contato

  1. Leve equipamentos extra

Leve mais solução de limpeza. É comum que esqueçamos esses ítens pequenos na casa de amigos ou em hotéis, então ter uma embalagem extra é uma ótima pedida. É sempre possível comprar garrafinhas menores, que não atrapalham na hora de fazer as malas!

  1. Considere comprar um kit de viagem

Kits de viagem possuem tudo o que você precisa para não ficar na mão, incluindo um espelhinho. Eles também ajudam a manter todos os apetrechos juntos, evitando esquecimento e perda, ajudando também a manter a bagagem compacta e fácil de carregar. Ideal para quem quer viajar com lentes de contato!

  1. Lentes de descarte diário são melhores para viajar

Lentes de descarte diário são ótimas para quem deseja mais conforto e praticidade na hora de viajar. Elas possuem alta hidratação e mantém os olhos com aquela sensação de frescor durante o dia todo. Com a vantagem de que, ao final do dia, você simplesmente descarta a lente, sem precisar se preocupar com estojo, solução e limpeza. Outra vantagem é para quem faz viagens longas, pode levar mais de um par de lentes de descarte diário – assim você pode trocar as lentes durante o vôo, sem se preocupar em levar um kit de limpeza na bagagem de mão.

  1. Leve solução lubrificante nas viagens de ônibus e aviões

É normal que ônibus de viagens e aviões tenham o ar condicionado ligado durante todo o percurso. Isso se deve ao fato de que ambientes herméticos precisam de uma forma “artificial” de ventilação e reciclagem do ar, tanto para manter uma temperatura agradável quanto para filtrar corpos estranhos e bactérias no ar. Neste caso, você pode levar solução lubrificante para hidratar as lentes de contato durante a viagem para evitar o ressecamento das lentes. E ainda permanece a dica da lente de descarte diário, para que você possa trocar as lentes sempre que sentir que a hidratação não é suficiente.

  1. Leve sempre lentes de contato a mais!

Extravio de bagagem e descuidos são sempre uma possibilidade. Leve uma caixa extra de lentes de contato para garantir uma visão excelente durante toda sua viagem!

Se você deseja viajar com lentes de contato, escolha as Lentes AVEO e surpreenda-se com a qualidade das lentes mais queridas do Brasil!

Referências: